Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

BLOG ESPECIALIZADO EM RAP - É TUDO NOSSO

PROGRAMAÇÃO -- DOCTOR XIS -- RAP NACIONAL E INTERNACIONAL

TODOS OS DIAS --> das 10:30 as 02:00


para mandar uma mensagem, clique em EDIT NICKNAME para colocar seu nome

RADIO RAP BANCA ASSASSINA

acompanhe-nos :

Aramis: rap francês no Rio de Janeiro com participação de MCs brasileiros!

Aramis: rap francês no Rio de Janeiro com participação de MCs brasileiros!
recomendado pela banca assassina , confiram esse som!!!

RAP COLOMBIA - RECOMENDADO BANCA ASSASSINA

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

d 12 - rap

D12 (Dirty Dozen) é um sexteto americano de rappers de Detroit. A banda foi formada em 1990, mas só atingiram sucesso na mídia após um de seus membros, Eminem, ter ganhado notoriedade internacional em carreira solo. Apesar disso, o D12 já vem sendo considerado influente no cenário do rap antes de Eminem.
Detroit é a cidade do grupo apresentado por Eminem, através de seu selo Shady Records. D12 é composto por Proof (1973-2006), Kon Artis, Bizarre, Kuniva, Swifty e o próprio Eminem, que estrearam sua carreira no mundo da música com o primeiro álbum chamado Devil's Night, lançado em 19 de junho de 2001, considerado o cumprimento do pacto firmado por eles que garantia que "...o primeiro de nós que conseguisse uma gravadora voltaria para buscar o resto", disse Eminem em prova de lealdade. Devils Devil's Night foi produzido por Dr. Dre, DJ Head, Kon Artis e Eminem.

A razão do grupo se chamar D12 e só haver seis membros no grupo, é que cada rapper contou a si mesmo e mais seu ego alternativo, somando assim 12 integrantes. D12, é a sigla de Dirty Dozen, que traduzindo, significa "uma duzia de sujos". Eles se conheceram sete anos atrás no "Hip-Hop Shop" de Detroit, um lugar onde Rappers de todos os tipos se encontravam e tinham a esperança de poder mandar uma rima no "Saturday Open Mic Sessions", campeonato de freestyle da loja. Ainda não conhecido, Eminem chegou para um produtor local, Kon Artis e pediu para ele arranjar umas batidas para o lançamento de seu primeiro CD, Infinite que foi lançado como um demo, e vendeu mais ou menos 1000 cópias. Enquanto isso, o pedido do "doido menino branco" estava chegando nos ouvidos de um dos mais notórios Rappers de Detroit, o Rapper Proof. Os dois trocaram uma idéia e logo ganharam respeito um do outro. A maioria dos membros do D12 já tinha conseguido um lugar no segmento underground do hip-Hop com suas paradas solos. Bizarre lançou, em 1997, seu EP independente, Attack of the Weirdos. Já Swifty estava conseguindo suas faixas com o artista Rabeez, enquanto Proof lançou um single contendo a música "Searchin'" e "Anywhere", em 1995. "Nós éramos todos batalhadores" - disse Proof - "então achamos que formaríamos um grupo ideal e seríamos os melhores." Instantaneamente, procurando uma coisa em comum entre eles, uniram forças para formar o D12 (seis membros X duas personalidades = D12). "Nesse tempo, nós pensamos no filme de guerra de 1967, "The Dirty Dozen" (Dúzia Suja), que era sobre brigas com armas. Nós queríamos isso, mas com letras com um jeito de filosofia meio faroeste..."

Mais maduros, agora estão preparados para ocupar o espaço que tanto ansiavam, conquistando o mundo com D12 World, seu segundo álbum lançado no dia 24 de abril de 2004.

Em 2007, D12 volta com um novo álbum, intitulado Natural Born Killers, Mr. Porter (mais conhecido como Kon Artis), será o diretor executivo do projeto, que contará com participações de 50 Cent, Obie Trice, e Nate Dogg. O álbum também contará com faixas produzidas por Timbaland, Kanye West, Swizz Beatz, DJ Hi-Tek, e J.R Rotem.

Nenhum comentário: