Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

BLOG ESPECIALIZADO EM RAP - É TUDO NOSSO

PROGRAMAÇÃO -- DOCTOR XIS -- RAP NACIONAL E INTERNACIONAL

TODOS OS DIAS --> das 10:30 as 02:00


para mandar uma mensagem, clique em EDIT NICKNAME para colocar seu nome

RADIO RAP BANCA ASSASSINA

acompanhe-nos :


Aramis: rap francês no Rio de Janeiro com participação de MCs brasileiros!

Aramis: rap francês no Rio de Janeiro com participação de MCs brasileiros!
recomendado pela banca assassina , confiram esse som!!!

RAP COLOMBIA - RECOMENDADO BANCA ASSASSINA


segunda-feira, 13 de abril de 2009

santos - orações - são Roque e são Lázaro




São Roque - Natural de Montpellier, França, Roque (1295 - 1378) ficou órfão de pai e mãe ainda jovem e resolveu distribuir todos os seus bens aos pobres, partindo em seguida para Roma. No caminho, encontrou muitas pessoas necessitadas, aos quais passou a se dedicar, operando as primeiras curas milagrosas.

No entanto, na viagem de volta, foi contagiado pela peste e isolou-se na floresta para morrer; inexplicavelmente, ali nasceu uma mina de água cristalina, com a qual matava sua sede — mas teria morrido de fome se um cachorro não o tivesse encontrado e trazido diariamente um pedaço de pão. O dono do animal, curioso com a atitude dele, o seguiu certa vez, encontrou Roque e o levou para sua casa.

O rapaz curou-se e voltou para sua cidade natal, onde foi confundido com um espião e passou 5 anos numa prisão até morrer. Somente depois descobriram tratar-se do filho de um ex-governador, ao perceberem que em seu peito havia o sinal da cruz, feito por seu pai quando Roque ainda era uma criança.

Seu primeiro milagre após a morte foi seu carcereiro, que era manco de nascença e ficou totalmente curado ao tocar com o pé em Roque, para ver se o mesmo estava dormindo ou morto. Sua canonização foi rápida, pois durante o Concilho de Constance uma peste ameaçava a cidade e os representantes viram a praga desaparecer por completo após clamar pela ajuda de Roque.

Padroeiro: deficientes físicos, cirurgiões, contra doenças de pele e protetor dos cães
Dia: 16 de agosto

Oração

São Roque, vos dedicastes de corpo e alma ao cuidado dos doentes, e Deus, para provar vossa fé e confiança, permitiu que contraísseis a doença.
Mas esse mesmo Deus, por meio de um cão, vos alimentou de modo milagroso e também milagrosamente vos curou.
Protegei-me contra as doenças infecciosas, livrai-me do contágio dos bacilos, defendei-me da poluição do ar, da água e dos alimentos.
Enquanto eu estiver saudável, vos prometo rezar pelos doentes e fazer o possível para aliviar suas dores e sofrimentos.
São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais, curai os doentes, defendei os que têm saúde contra o contágio e a poluição.


São Lázaro - O Lázaro que vemos nos "santinhos" é um homem pobre, cercado de cães. Ele é venerado por muitos, que lhe pedem ajuda contra as doenças de pele. Existe até um costume no norte do Brasil (Ceará, Piauí, Maranhão) chamado A Mesa de Lázaro — quando alguém alcança a graça pedida, deve pagar a promessa desta maneira: preparar um banquete e oferecê-lo à... cachorros. Toalha fina posta no chão e comida boa servida em pratos servem para homenagear São Lázaro através do agrado aos animais.

No entanto, parece que o Santo reconhecido pela Igreja Católica é outro, é o Lázaro que foi ressuscitado por Cristo. Segundo a Bíblia, Lázaro adoeceu gravemente e suas irmãs Marta e Maria enviaram um mensageiro ao lugar onde se encontrava Jesus com a seguinte mensagem: "Aquele a quem Você ama está doente". Jesus, porém, chegou tarde — Lázaro já estava morto. Ele então ordena: "Lázaro, vem para fora!" E Lázaro veio — depois de quatro dias morto, foi ressuscitado. (João, capítulo 11, versículos 1-44).

A confusão parece ter origem na passagem de Lucas, capítulo 16, versículos 19-21, onde Jesus conta uma parábola sobre um mendigo de nome Lázaro que se alimenta das migalhas caídas da mesa de um homem rico; cães se aproximam e lambem suas feridas. Os dois morrem; o mendigo vai para junto de Abraão, carregado por anjos; o rico, para o inferno. Este vê o mendigo e implora a Abraão que deixe que Lázaro lhe dê um pouco de água, mas Abraão diz que isto não é possível. O rico então pede que seus irmãos (vivos) sejam avisados sobre o inferno para assim mudarem seu comportamento, mas outra vez Abraão diz que não, eles têm lá Moisés e os profetas, se não ouvem a eles, não ouvirão nem que ressuscite algum dos mortos.

Padroeiro: contra as doenças de pele
Dia: 17 de dezembro

oração

Ò São Lázaro, vós suportastes os sofrimentos da vida terrena com
a certeza de alcançar a felicidade no céu, abri meu coração à palavra
de Deus na Bíblia e aos ensinamentos da Igreja Católica, dai-me um
coração sensível às doenças e a miséria dos meus irmãos, abri meus
olhos para ver e compreender aquilo que se diz por ai: "O que aqui se
faz aqui se paga". é uma sentença falsa e enganosa, porque a justiça
perfeita e definitiva só acontece na outra vida. Ajudai-me a crer com
firmeza na realidade do céu e do inferno, para que eu não venha a me
arrepender quando já é tarde, como aconteceu com o rico da parábola.
São Lázaro, rogai por mim e por meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário: